Single Blog Title

This is a single blog caption

Pato vira o jogo contra o Atlântico

O confronto, realizado no Caldeirão do Galo, terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2.

A equipe do Atlântico URI Erechim entrou em quadra na noite do dia 08, sexta-feira, contra o Pato Futsal, de Pato Branco/PR, para a sua última partida da primeira fase da Liga Nacional. O confronto, realizado no Caldeirão do Galo, terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2.

O técnico Sérgio Lacerda, do Galo, entrou com Djony, Dudu, Nenê, Café e Keké. O técnico Maneca, do Pato, iniciou com Difanti, Jan, Danilo Baron, Rodriguinho e Leo.

A primeira etapa do jogo teve superioridade do verde-rubro, que abriu o marcador com Grillo, aos 13min da primeira etapa: Atlântico URI Erechim 1 X 0 Pato Futsal. Resultado que permaneceu até o intervalo.

No segundo tempo o Atlântico seguiu buscando ampliar e, aos 6min18seg da etapa complementar Vilian fez um belo gol, aumentando a vantagem do verde-rubro: 2 a zero.

O jogo seguiu sem alteração até os 14 minutos do segundo tempo, quando o Pato Futsal entrou com goleiro-linha e foi para a pressão. Jamur descontou para o Pato, aos 14min do segundo tempo: Atlântico 2 a 1. Danilo Baron empatou para os paranaenses, aos 15min do segundo tempo: 2 a 2. E Neguinho virou para os visitantes faltando 10 segundos para o final. Final de jgo em Erechim: Atlântico 2 X 3 Pato.

Com o resultado o verde-rubro encerrou a primeira fase na sétima colocação, com 24 pontos. Já o Pato finalizou na sexta posição também com 24 pontos.

Na próxima fase, as oitavas de finais o Atlântico enfrentará o Joaçaba Futsal. O primeiro confronto deverá acontecer em Santa Catarina no dia 16 de setembro. O jogo da volta acontecerá no dia 30/09, em Erechim. Se passar para as quartas de finais o Galo deverá seguir enfrentando os catarinenses Joinville (2º colocado na geral) ou Concórdia (15º colocado). Lembrando que os times melhor classificados têm a vantagem de decidir em casa e também do empate em caso de prorrogação da segunda partida.

Mas nada descanso. Já na segunda-feira, dia 11, o Galo vai até a cidade de Boa Vista do Buricá/RS, onde enfrentará a ABELC, a partir das 20h15, pela Liga Gaúcha.